BNews Nordeste

PM está entre presos em operação contra venda ilegal de armas no Nordeste; jogador de futebol é suspeito

Além do jogador, um político de Sergipe também é investigado  |  SSP/SE

Publicado em 12/05/2023, às 08h38   SSP/SE   Marcelo Ramos

Dois homens morreram em confronto com a polícia durante uma operação, que ocorre na Bahia e em Sergipe, contra a comercialização ilegal de armas de fogo, munições e acessórios na cidade sergipana de Itabaiana. Outros sete investigados foram presos, entre eles um policial militar, e 14 armas de fogo foram apreendidas.

Ainda segundo a polícia, um político e um jogador de futebol de Sergipe são suspeitos de participar do esquema.

"Temos também a participação de um parlamentar nessa investigação, que ainda não podemos divulgar o nome. E de um jogador de futebol e do irmão dele, que adquiram junto a esse grupo criminoso um silenciador de arma de fogo e munições de calibre nove milímetros", disse o delegado, Alisson Lial.

A operação foi realizada nas cidades sergipanas de Aracaju, Itabaiana, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Canindé de São Francisco, Areia Branca, Neópolis, e em Ibotirama, na Bahia.

A SSP informou que as investigações se iniciaram em agosto do ano passado, quando policiais civis prenderam em flagrante um homem investigado por tráfico de drogas e homicídio. Foi identificado que ele operava um esquema criminoso comercializando ilegalmente e em larga escala armas de fogo, munições e acessórios. O grupo tinha forte atuação em estados como Sergipe, Alagoas e Bahia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Nordeste crime Sergipe bnews nordeste

Leia também


Jovem de 23 anos desaparece após mergulhar em rio na Bahia


Fim da era Itaipava! Anúncio da troca do nome da Arena Fonte Nova será feito em breve; saiba quem assume


Renato Paiva manda recado para jogadores após escândalo das apostas: “algum valor justifica colocar o futuro em risco?”