BNews Nordeste

Polícia apreende 9,4 kg de maconha em encomendas enviadas pelos Correios

Ainda segundo a polícia, a maconha foi achada pelos cães farejadores pastores-belga-malinois  |  Polícia Federal / Divulgação

Publicado em 17/08/2022, às 07h24 - Atualizado às 07h24   Polícia Federal / Divulgação   Redação

A Policia Federal (PF) apreendeu 9,4 quilos de maconha distribuídos em quatro encomendas enviadas pelos Correios para destinatários de Natal, no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (15). Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, as apreensões aconteceram no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na Rua dos Tororós. As drogas foram achadas durante fiscalização de rotina para combate ao tráfico de drogas, na capital potiguar.

Ainda segundo a polícia, a droga foi achada pelos cães farejadores pastores-belga-malinois, Ice e Iron, e estavam escondidas em quatro encomendas enviadas de outros estados para destinatários na capital potiguar.

Depois da descoberta, as caixas foram levadas para a Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova, onde passará por perícia. "O entorpecente ficará armazenado em depósito no aguardo ordem judicial para ser incinerado", informou a PF.

O inquérito foi instaurado para identificar os envolvidos na ação criminosa. Essa é a 14ª apreensão de drogas feita por policiais federais através de encomendas remetidas pelos Correios neste ano. O total apreendido, somente neste ano, é de aproximadamente 66 kg.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nordeste polícia federal Natal drogas maconha Correio rio grande do norte cães farejadores

Leia também


Número de candidatos cresce 120% nas eleições estaduais da Paraíba


Homem é morto com golpes de enxada na cabeça durante assalto dentro da própria casa


Ceará: 'Don Juan' dá golpe de R$ 11 mil em professora que conheceu pela internet