BNews Nordeste

VÍDEO: Prefeito briga com professor durante protesto: 'vai trabalhar, vagabundo'

Essa não é a primeira vez que o político se envolve em polêmica com manifestantes  |  Reprodução / Twitter

Publicado em 08/09/2022, às 08h14 - Atualizado às 08h30   Reprodução / Twitter   Redação

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), discutiu com professores do município que estão há mais de 200 dias em greve e protestavam pelo reajuste do piso da catgoria durante o desfile cívico da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7).

Um vídeo mostra o gestor municipal chamando o manifestante de "vagabundo’. O fato aconteceu quando o prefeito deixava a Avenida Marechal Castelo Branco, no Centro da capital do Piauí. Após o desfile, Dr. Pessoa era escoltado quando manifestantes demonstravam insatisfação com sua gestão.

"Vai trabalhar vagabundo", afirmou o prefeito a um dos manifestantes. Os manifestantes responderam com "Fora Pessoa" e o prefeito deixou o local sob tumulto. A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) informou que não vai se manifestar sobre o ocorrido.

VÍDEO: Prefeito de Teresina briga com professor durante protesto: 'vai trabalhar, vagabundo' https://t.co/EFrBhzN0hI pic.twitter.com/zUA7Ci41gr

— BNews (@bnews_oficial) September 8, 2022

 

Professoras já denunciaram agressão
Essa não é a primeira vez que o político se envolve em polêmica com manifestantes. Há menos de um mês, duas professoras registraram um boletim de ocorrência contra a comitiva da Prefeitura de Teresina, denunciando terem sido agredidas por Dr. Pessoa e pelo major da Força Tática, Flávio Pessoa, também durante protesto na capital.

De acordo com o relato, uma professora foi atingida com um chute pelo prefeito, enquanto a outra docente aparece em um vídeo sendo empurrada por um policial. A Prefeitura de Teresina negou as agressões.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nordeste prefeito Republicanos piauí teresina dr. pessoa