BNews Nordeste

Suspeito de assassinar filho de promotor de Justiça vira ‘cabeça pública’ da Polícia; entenda

A vítima pertencia à poderosa família Waquim, que acumula história dedicada a promotoria da Justiça  |  Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 01/03/2023, às 08h32   Divulgação/Polícia Civil   Cadastrado por Pedro Moraes

O suspeito de ser um dos executores do assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, na cidade de Timon, situado na Região Leste do Maranhão, teve a imagem veiculada publicamente pela Polícia Civil nesta terça-feira (28). O caso ocorreu em novembro do ano passado.

A polícia informou que o suspeito responde pelo nome de Victor Samuel Medina Silva, de 19 anos, e está foragido da Justiça. Além disso, ele também é conhecido como “Medina” e já foi preso, anteriormente, no dia 3 de janeiro deste ano, porém foi colocado em liberdade após pagar fiança.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na oportunidade, a polícia encontrou na casa do suspeito uma pistola calibre .380, municiada e com carregador. Nicolau foi executado a tiros, na cozinha da própria casa, localizada no bairro Parque São Francisco, no dia 18 de novembro do ano passado. Acima de tudo, ele é filho do promotor de Justiça aposentado, Nicolau Waquim.

A vítima também é sobrinho da professora, ex-prefeita de Timon e ex deputada estadual do Maranhão, Socorro Waquim. Segundo a Polícia Civil, o homem chegou em casa, por volta da meia-noite, estava na cozinha da casa, quando foi atingido a tiros através da janela da cozinha.

Outros suspeitos de participação no crime, no entanto, já estão presos. Entre eles está o empresário Alberto Ribeiro Soares Filho, que é tido como o mandante do crime e foi preso no dia 27 de janeiro. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsassassinatoMaranhãoPolícia Civilempresáriosuspeitobnews nordesteNicolau Jorge Elias WaquimExecutoresVictor Samuel Medina

Leia também


Vídeo: Policial agride mulher com soco no rosto em academia após briga por aparelho


Padrasto acusado de esmurrar rosto da enteada de 9 anos é preso


Guardas baleados em confronto são salvos por PMs que realizam procedimento para conter hemorragia