BNews Nordeste

Velório: Amigos e familiares se despedem do indigenista Bruno Pereira

A cremação do indigenista será realizada na tarde desta sexta-feira no Cemitério Morada da Paz, na Grande Recife  |  Reprodução/TV Jornal

Publicado em 24/06/2022, às 12h20   Reprodução/TV Jornal   Redação

O velório do indigenista Bruno Pereira está sendo realizado na manhã dessa sexta-feira (24) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Grande Recife, para amigos e familiares. O corpo será cremado no período da tarde, no mesmo local, às 15h.O corpo chegou ao Recife na noite desta quinta-feira (23), após a conclusão da perícia pelo Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.

De acordo com o site UOL, o corpo do indigenista chegou à Recife em um avião da Polícia Federal (PF) às 1h36 desta quinta-feira (23). O voo saiu de Brasília e teve uma parada no Rio de Janeiro, local onde o corpo de Dom Phillips foi entregue aos familiares do jornalista.

Leia mais:

Namorada de "Vicente Peru" é presa em Salvador acusada de liderar facção no Ceará

Criança vítima de estupro e grávida de gêmeos aguarda autorização para realizar aborto

Balão é encontrado na pista do Aeroporto

Bruno e o amigo, o jornalista britânico Dom Philips, foram assassinados na região do Vale do Javari, no Amazonas. A região é considerada a segunda maior terra indígena do País e foco de disputa entre garimpo, tráfico de drogas e roubo de madeira. "Sem dúvida, é uma perda que não tem como explicar o porquê de tudo isso. Como uma pessoa tão feliz com empatia gigantesca com seu povo desaparecer da pior forma que poderia acontecer. É inaceitável, principalmente, pela omissão de quem deveria se responsabilizar", disse um amigo de Faculdade de Bruno, Manoel Santos.

O indigenista deixou Pernambuco em meados dos anos 2000 para realizar o sonho de trabalhar na Amazônia contra os invasores das terras como, garimpeiros e madeireiros. Atuante como um defensor dos povos indígenas, Bruno era casado com a antropóloga Beatriz Matos e tinha três filhos. Indígenas pernambucanos também participam da solenidade de despedida.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que as investigações sobre o caso continuarão. "Os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística continuarão nos próximos dias concentrados na análise de vestígios diversos do caso”, disse o texto.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Pernambuco cremação bnews nordeste Bruno Pereira vel´rio do corpo do indigenista

Leia também


Laudo pericial reforça relato de jovem sobre agressão da PRF em Sergipe


Tour de Bolsonaro em São João no Nordeste tem discurso de 23 segundos sob vaias e 'mito'; veja vídeos


Rede aciona MPF contra suposto sigilo da PRF sobre agentes em caso Genivaldo