BNews Nordeste

Vereador do DEM renuncia mandato: 'Querendo botar no f**** dos outros'

O parlamentar estava no seu 1º mandato como vereador do município, nas eleições ele recebeu 459 votos  |  Reprodução

Publicado em 09/12/2021, às 12h15   Reprodução   Redação

O vereador Ademir Reis Maciel (DEM), conhecido como “O Gari”, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Ribeirópolis, em Sergipe, para anunciar a renúncia do seu mandato. Segundo o parlamentar, ele estaria sendo vítima de uma trama por parte de um dos colegas da Casa. 

“Estou aqui hoje num tom de despedida, é a minha última vez que vou usar essa tribuna, muitos vão tomar por surpresa, mas o Gari hoje vai entregar o cargo de vereador. Nós que somos oposição, encontrei um calo no meu pé. Tem um vereador que parece que no time de Antônio Passos só precisa dele, agradeça a ele por eu estar entregando o cargo. Ele tramou contra o gari, inclusive na sua vida particular. Agora, um vereador trama contra você, trama contra sua vida particular, vive de mídia social e querendo botar no f**** dos outros e achando que os outros são otários”, pontuou o vereador.

“Deixo o meu cargo porque essa Casa não me cabe mais, é pequena, é uma casa de mediocridade, são poucos que estão ao lado do povo e não me cabe mais. Nesta casa não piso os pés mais. Tenho minha consciência limpa de dever cumprido, porque enquanto eu estive aqui foi para defender o cidadão de Ribeirópolis e não por interesses próprios e nem estar tramando contra os colegas. Vou deixar essa casa porque tenho ideais, não estou aqui por dinheiro, não estou aqui por bom emprego, o meu de gari já é bom demais, eu tenho ideais”, continuou.

O agora ex-vereador, revelou também que existia um acordo para que o mesmo assumisse um cargo no Senado Federal e a sua suplente, Daisy Lima, assumisse a cadeira, o que não se concretizou. 

“Tenho certeza que a minha primeira suplente vai me representar muito bem. Ela foi enganada, coitada, está passando necessidade. Fizeram uma propaganda que o vereador iria para o Senado para ela assumir, até a luz da pobre foi cortada, propaganda enganada. Eu vou dar minha vaga à primeira suplente que está passando necessidade e com a luz cortada, onde nós tivemos que fazer uma vaquinha para pagar a luz dela e isso é lamentável. Eu, pelo menos, tenho meu salário de gari e que eu agradeço todo dia por esses 12 anos que estou lá. Toda vez que eu acordo para ir, dobro o meu joelho no chão e agradeço a Deus pelo pão de cada dia”.

O parlamentar estava no seu 1º mandato como vereador do município, nas eleições ele recebeu 459 votos. Assume a vaga Deise Lima (Democratas), que era a 1ª suplente da chapa.

 

Leia Mais:

Rodoviários demitidos protestam em frente à prefeitura de Aracaju
Empresário explica demissão de mais de 250 rodoviários em Aracaju

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre


Tags vereador renúncia mandato

Leia também


Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar 'golpe da pirâmide' milionário


Prefeitura de Aracaju apresenta PL que pode diminuir impacto em reajuste de tarifa de ônibus em 2022


TSE anula cassação dos mandatos do governador e vice de Sergipe