Polícia

Missão cumprida para coronel Mascarenhas

Assume o novo comandante da PM, Alfredo Braga  |  

Publicado em 06/05/2011, às 11h46      Redação Bocão News

No bairro Dendezeiros, a menos de 2 km do Largo de Roma, onde na madrugada dsta quinta-feira (5) um homem foi executado, mais de mil policiais se reuniram a fim de participar da cerimônia de posse, nesta sexta-feira (6) do novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro.

O coronel Nilton Régis Mascarenhas deixa o comando geral da Polícia Militar, cargo que ocupava desde 2008. “Combati o bom combate, guardei as armas e mantenho a fé” disse Mascarenhas, referindo-se ao versículo bíblico, em seu discurso que finalizou declarando “missão cumprida”.

O atual comandante-geral da PM coronel Alfredo Braga ao logo dos 31 anos de serviço na corporação desempenhou as funções de subcomandante e comandante do Batalhão de Choque, foi comandante do 12º Batalhão, em Camaçari por duas vezes, além de coordenador de Missões Especiais.
 


No breve discurso, o novo comandante da PM reconheceu a dificuldade de gerir a função e viabilizar melhorias na segurança do estado.Em coletiva concedida à imprensa logo após a posse, questionado sobre a “dança das cadeiras” promovida na corporação antes mesmo da transferência de comando, coronel Castro liitou-se a dizer que "mudanças ocorrem ao logo do tempo e meu objetivo é fazer da cidade uma sociedade justa segura e feliz".





A cerimônia:
O governador Jaques Wagner e o prefeito João Henrique participaram da cerimônia de posse em que discursaram apenas o atual e novo comandante da PM.

O primeiro discurso foi feito pelo coronel Nilton Mascarenhas, que deixa corporação. Em seguida, o novo comandante.

De costas para o governador Wagner e de frente para o público presente, os oficiais desembaiam suas espadas em gesto simbólico. Mascarenhas anuncia a sua saída do cargo e o atual comandante a honra em ser nomeado.  

Em seguida, inicia um desfile com grupos que representam a subdivisão da PM, com militares e veículos, além da banda e estudantes do colégio da Polícia Militar. Por fim a cerimônia é encerrada. 


Fotos Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocao News policia novo comando da PM mascarenhas