Polícia

PM desarticula laboratório de drogas em Santa Bárbara

Publicado em 22/08/2015, às 15h17      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Policiais militares do 16º BPM apreenderam, neste sábado (22), 2 quilos de maconha, 7 quilos de cocaína, duas balanças de precisão, material para embalar a droga, material para o refino, uma prensa hidráulica, várias placas de veículos, uma espingarda calibre 12, com 33 cartuchos e aparelhos celulares, na cidade de Santa Bárbara, no Centro Norte da Bahia.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Após um acidente de trânsito envolvendo um veículo Gol, de cor branca na cidade de Serrinha, foi verificado pelos policiais que o mesmo tinha restrição de furto no Estado de Pernambuco. Ao questionar o motorista, o mesmo disse que o veículo pertencia à outra pessoa e informou o endereço, que ficava na zona rural do município. 

Os militares solicitaram reforço e seguiram com o apoio de três guarnições da Companhia Especial Tático Operacional (Ceto). Ao chegarem ao local indicado, verificou-se que era a base de um laboratório que servia para o refino de cocaína.

Na incursão foram presos Carlos Eduardo Cerqueira Alves, 38 anos, que já foi preso por roubo a veículo, porte ilegal de armas e tinha mandado de prisão em aberto; José Olavo Soares de Macedo, 41, com mandado de prisão em aberto; Ricardo da Silva, 39 anos, que já foi preso tráfico de drogas e cumpriu cinco anos de prisão; Rodrigo da Silva Cerqueira, 27 anos, que também já foi preso por roubo e tráfico; além de Orlando Arcanjo do Carmo, 29 anos, foragido do presídio de Jequié. Os acusados e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Serrinha. 

Classificação Indicativa: Livre


Tagsdrogaslaboratóriosanta bárbara