Polícia

Ricardo bateu com tanta violência na mulher, que furou seu pulmão

Espancada pelo marido após voltar de uma festa, Vanessa está em estado crítico  |  

Publicado em 13/05/2011, às 12h40      João Kalil

Ricardo da Silva, 30, funcionário da empresa Bahia Norte, está preso na Delegacia Especial de Atendimento À Mulher (Deam), em Brotas, acusado de espancar Vanessa Oliveira, 26, com quem é casado há cinco anos e tem uma filha de três. A violência de Ricardo Silva foi tanta que a mulher teve afundamento de tórax e o pulmão perfurado.

A agressão ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13). Socorrida, Vanessa Oliveira foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetida a cirurgia. De acordo policiais do posto da unidade de saúde, ela teve afundamento de tórax e seu estado é crítico.

À delegada titular da Deam, Marilda Marcela, Ricardo Silva contou que ao chegar em casa após o trabalho, por volta das 21h30, não teria encontrado a mulher. Ele dirigiu-se à casa dos pais de Vanessa e sua filha teria dito que a mãe havia ido a uma festa de partido-alto, no mesmo bairro.  Ricardo ficou enfurecido porque a mulher não lhe informou que iria à festa.

Ele saiu em sua direção tendo encontrado a mulher na Vila Damião, na Rua do Céu, já a caminho de casa. Sem aviso, Ricardo começou a esmurrá-la e dar pontapés. 

Conforme a delegada, Vanessa ficou muito ferida na região do tórax, o que ocasionou em um pneumotórax (quando ocorre um acúmulo de ar entre o pulmão e a pleura (membrana que reveste o pulmão).

A mulher foi submetida a uma cirurgia para drenar o excesso de ar no órgão. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado para a Deam em Brotas, onde ficará custodiado até decisão da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocão News acusado mulher bater