Polícia

Ex-deputado Pedro Corrêa é condenado a 20 anos de prisão

Publicado em 29/10/2015, às 18h21      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) foi condenado a 20 anos e sete meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, nesta quinta-feira (29), pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba. Corrêa foi acusado de receber R$ 11,7 milhões em propina oriunda do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato. 
Na decisão, Moro também decidiu manter a prisão cautelar de Pedro Corrêa, por entender que o ex-parlamentar continuou recebendo propina memso durante o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. De acordo com a Agência Brasil, antes de ser preso em abril, na 21ª fase da Lava Jato, Corrêa cumpria prisão em regime aberto pela condenação no processo do mensalão.
"A necessidade da prisão cautelar decorre ainda do fato de Pedro Corrêa ser recorrente em escândalos criminais, já tendo sido condenado na Ação Penal 470 por corrupção e lavagem no escândalo criminal denominado de mensalão e agora no presente caso. Aliás, como apontado, persistiu recebendo propina do esquema criminoso da Petrobras mesmo durante o julgamento, o que revela que a prisão cautelar é meio necessário para interromper seu estilo de vida criminoso", afirmou Moro. 
Ainda de acordo com a Agência Brasil, o juiz também condenou Corrêa a devolver R$ 11,7 milhões para a Petrobras, valor equivalente à propina recebida, segundo a acusação. Na decisão, Moro disse que os benefícios de eventual acordo de delação premiada do Ministério Público Federal (MPF) com o condenado poderão ser descontados da pena. A defesa de Corrêa e o MPF negociam a assinatura do acordo.
Fonte: Agência Brasil

Classificação Indicativa: Livre


Tagsprisãodeputadolava jatopedro corrêa