Cleber dos Santos Freire, conhecido como 'Clebinho', suspeito de participar assassinato do filho de delegada da polícia Civil, Jair Rosado Nascimento Oliveira, de 25 anos, no dia 5 de janeiro deste ano, em frente a Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em Pituaçu, foi apresentado na manhã desta terça-feira (07), na 8
a delegacia (CIA) pelo delegado Roberto Dias Alves.
Clebinho foi preso na última sexta-feira (3) após tentar assaltar um posto de combustível na estrada do Centro Industrial de Aratu (CIA). Ele também é acusado de praticar saidinhas bancárias, assaltos à lotéricas, postos de gasolina e de participar de uma tentativa de assalto, quando um caixa eletrônico foi explodido no bairro de Pirajá.
Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular
O delegado também investiga o envolvimento do acusado com a quadrilha do traficante Jairo Santos da Silva, o 'Peu', preso na cidade de Cipó, durante a Operação Gênesis. Três homens e uma mulher que agiam armados em companhia de “Clebinho” foram identificados e estão sendo procurados. Com o acusado a polícia prendeu um certa quantidade em maconha, quatro aparelhos celulares, três relógios e cartões telefônicos.
Jair foi assassinado com um tiro no rosto dentro do próprio veículo em frente à Universidade Católica do Salvador (Ucsal). De acordo com a polícia Jair estava saindo do estacionamento da Ucsal, e ao parar na sinaleira, três homens pararam ao lado do carro da vítima e anunciaram o assalto.
Um dos criminosos tentou abrir a porta do veículo, mas não conseguiu. Inconformado, o assaltando efetuou um disparo, que atingiu o rosto do estudante, e fugiu em seguida. Jair era filho da delegada de polícia Líbia Rosado, lotada no prédio da Polícia Civil, no bairro Piedade.
Link relacionado:
Polícia prende acusados da morte do filho da delegada
Foto: Gilberto Júnior
Classificação Indicativa: Livre