Polícia

Presas reclamam que irmã de Aécio Neves recebe regalias na cadeia

Publicado em 29/05/2017, às 20h34      Redação BNews

 
Cinco presas da Penitenciária Estevão Pinto, no bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, escreveram uma carta para a direção reclamando que Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB), tem tido regalias. As cinco, que assim como Andrea possuem ensino superior, disseram que após a prisão de Andrea, no dia 18 de maio, foram transferidas para celas de "castigo ou triagem". As detentas denunciaram ainda que a irmã do senador afastado ocupa sozinha uma cela especial. A defesa de Andrea e a Secretaria Estadual de Administração Prisional (Seap) negam irregularidades.
 
As presas questiona que a direção  teria dispensado o uso de algemas em Andrea nos procedimentos internos. Relatam que Andreia Neves teria recebido atendimento de um médico particular, o que não seria permitido e as visitas de advogados estariam acontecendo fora dos horários autorizados.A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), no entanto, nega as afirmações das detentas. 
 
 
 
No pavilhão especial, onde está Andrea, as detentas tinham direito a duas horas por dia de banho de sol no pátio, atividades desportivas e celas em melhor estado. Agora, elas contam que têm direito a uma hora, mas em um lugar sujo e muito pequeno. Andrea Neves, suspeita de pedir propina aos irmãos Joesley e Wesley batista, donos da JBS, estaria descumprindo regras básicas impostas às demais presas. Ela não teria nem passado pela ala da triagem, segundo as detentas. 
 
Com informações do G1 

Classificação Indicativa: Livre


Tags aécio neves cadeia irmã regalia andreia