Polícia

Detento é espancado até a morte no Complexo Penitenciário de Eunápolis

O delegado afirmou que Jefferson foi agredido porque estaria furtando pertences dos colegas  |  Reprodução/Radar 64

Publicado em 06/11/2017, às 17h01   Reprodução/Radar 64   Redação BNews

Um detendo morreu, nesta segunda-feira (6), no Complexo Penitenciário de Eunápolis, no sul da Bahia. Segundo o Radar 64, Jefferson Silva Meira, de 22 anos, foi espancado por outros presos no pátio do presídio, no banho de sol.

Para a publicação, o delegado Eridelson Bastos afirmou que, quando os agentes penitenciários chegaram, o detento já estava morto. Ainda segundo o delegado, os detentos agrediram Jefferson porque ele estaria furtando pertences dos colegas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Jefferson estava preso desde maio por suspeita de participação em vários assaltos na cidade. Em 2016, ele foi preso com uma arma falsa e era suspeito de participação em um assalto a farmácia.
O delegado vai ouvir os detentos da Ala A, onde a vítima estava detida, para identificar os autores do crime.

Ao BNews, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) confirmou a morte de Jefferson e explicou que os procedimentos de praxe estão sendo realizados pela Seap e pela Polícia Civil, “realizando o levantamento cadavérico e as principais investigações, para solucionar no mais curto tempo a causa mortis do interno”.

Classificação Indicativa: 18 anos


TagspresídioEunápolisespancadodetento