Polícia

Operação Perfil Falso prende mulher por estelionato na Bahia

Três mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Nazaré, no Recôncavo baiano  |  Reprodução

Publicado em 08/03/2018, às 09h07   Reprodução   Redação BNews

No Dia Internacional da Mulher, o Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA) deflagrou a operação Perfil Falso e prendeu uma mulher identificada como Andreza Souza Dias Souza por crimes de estelionato e posse sexual.

Segundo a operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), a mulher teria feito dezenas de vítimas mulheres em diversas cidades da Bahia. Os crimes aconteciam desde 2013, quando ela iniciou sua empreitada criminosa em Salvador.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com promotores de Justiça do Gaeco, que conduziram a investigação, a investigada abordava mulheres por aplicativos de mensagens ou sites de encontros amorosos e se passava por pessoas do sexo masculino, utilizando imagens subtraídas de terceiros em redes sociais e até manipulando a sua voz.

“Com atuação convincente, alto poder de persuasão e extrema habilidade, a suspeita, passando-se por homens, ludibriava as vítimas a efetuar pagamentos e transferências em seu favor, que era apresentada como ‘sobrinha’ do personagem fictício por ela inventado”, explicam os promotores. Além disso, a investigada chegou a manter contatos sexuais fraudulentos com algumas mulheres.

Os promotores de Justiça e agentes do Gaeco cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Andreza Souza Dias Souza e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Nazaré, no Recôncavo baiano, em endereços frequentados pela investigada. Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos relacionados ao caso. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara dos Feitos Criminais da Comarca de Salvador.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação (CSI); do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), que ofereceu suporte emocional às vítimas; de promotores de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia; e da Polícia Militar do Estado da Bahia, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (CIPE).

Classificação Indicativa: Livre


Tags