Polícia

PM realiza "Operação Ilha Tranquila"

Publicado em 06/10/2011, às 19h01      Alessandro Isabel


 
Duas pessoas foram presas e dois menores apreendidos na "Operação Ilha Tranquila", deflagada às 7h desta quinta-feira (6) na Ilha de Itaparica. Todos possuiam drogas e uma quantidade relevante de dinheiro, ainda não divulgada pela polícia. As ações estão sendo desenvolvidas em Mar Grande e Itaparica com o objetivo de combater a criminalidade, prevenir e coibir a violência, além de prender acusado de homicídios e do tráfico de drogas na ilha.

 

De acordo com informações do Comandante das Rondas Especiais Bahia de Todos os Santos (Rondesp BTS), Coronel Costa Ferreira, a ação é apenas a primeiras de várias que irão continuar acontecendo na região. “A ação visa limpar a ilha de Itaparica e os trabalhos irão continuar acontecendo”, disse o Coronel.

Ainda segundo Costa Ferreira, um uniforme do Batalhão de Choque foi encontrado na casa de um homem identificado como "Bili", que já possui diversas entradas na polícia e é considerado o traficante mais perigoso da ilha. Ele está foragido.

Um balanço inicial do que foi apreendido contabiliza 400 gramas de maconha, cartuchos de munição calibre 38 e certa quantia em dinheiro, segundo o comandante.


 
 CONFIRA MAIS FOTOS DA OPERAÇÃO
 

 

Participam da operação quatro viaturas da Rondesp BTS, com 16 policiais, oito motocicletas do Esquadrão Águia, além de viaturas e policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz). Todos os detidos irão serão encaminhados para a 24ª Delegacia, em Vera Cruz, e 19ª Delegcia, em Itaparica.

 

A ação continua durante todo o dia e alguns acusados já foram detidos com armas e drogas. O encerramento da operação está previsto para às 19h.

* Matéria postadas às 12h24 e atualizada às 17h58


 
Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre


Tags PM realiza "Operação Ilha Tranquila"