Polícia

Polícia monta operação para evitar arremessos de celulares e drogas para o Conjunto Penal de Feira de Santana

Foram utilizados drones para sobrevoar a área  |  Divulgação/ PM

Publicado em 30/04/2020, às 19h37   Divulgação/ PM   Redação BNews

Policiais militares e penais realizaram uma varredura em todo o perímetro externo e nas áreas internas do Conjunto Penal de Feira de Santana, nesta quinta-feira (30). O objetivo é impedir arremessos de objetos como celulares e drogas para a unidade.

A prisão de duas pessoas que estavam arremessando objetos na parte de um matagal próximo ao presídio, no último dia 5, motivou a ação. A PM tem operado no entrono do conjunto penal para reforçar a segurança, segundo o Acorda Cidade.

“Nossa competência é a segurança externa, mas não vamos nos esquivar de ajudar os nossos companheiros da guarda penal. Essa operação contou com o efetivo da companhia de guarda, o efetivo do esquadrão de polícia montada e também com o apoio dos policiais penais”, explicou o capitão Moraes, Sub Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPGD).

Foram utilizados drones na operação para sobrevoar a área, o que permitiu a identificação dos caminhos que suspeitos utilizam para jogar os objetos no conjunto penal. Houve ainda o patrulhamento a pé, que deve ser intensificado, principalmente onde há uma mata muito densa e que não permite o deslocamento com a viatura.


 

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia militar Feira de Santana operação Conjunto Penal arremesso penal