Polícia

Processo de extradição de suspeito de ataque ao Porta dos Fundo já foi iniciado

Eduardo Fauzi, suspeito de jogar coquetéis molotov na sede da produtora Porta dos Fundos, foi preso em Moscou na última sexta (4)  |  Reprodução/Arquivo pessoal

Publicado em 05/09/2020, às 12h34   Reprodução/Arquivo pessoal   Redação BNews

O Itamaraty já iniciou os trâmites do pedido de extradição de Eduardo Fauzi Richard Cerquise, apontado pela polícia como um dos autores do ataque à sede da produtora de vídeos Porta dos Fundos, no final de 2019.

As informações são do jornal Extra deste sábado (5). Ele foi foi preso na manhã da última sexta-feira (4), na Rússia, por agentes da Interpol. Segundo a Polícia Federal, ele foi preso no Aeroporto Internacional de Koltsovo, em Ekaterinburg, região de Sverdlovsk. 

A defesa do empresário diz, no entanto, que Fauzi não foi preso. “Ressaltamos que não trata-se de prisão e sim de uma apreensão realizada pela autoridades russa, visando a averiguação da situação dele. Não há confirmação sobre o procedimento de extradição pela autoridades brasileira”, disse por meio de nota.

Também de acordo como o periódico, a defesa de Fauzi ainda afirma que há no Superior Tribunal de Justiça (STJ) um pedido habeas corpus, que aguarda julgamento. Na avaliação deles, a decretação da prisão não se sustenta “por total ausência de provas sobre a justa causa penal”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags processo ataque extradição suspeito Eduardo Fauzi Porta dos Fundo iniciado