Polícia

Jovem com autismo é encontrado morto na cidade de Itambé; há suspeita de apedrejamento

De acordo com a Polícia Civil, informações iniciais apontam outros dois adolescentes como os principais suspeitos do crime  |  Reprodução/Prefeitura

Publicado em 26/03/2021, às 17h48   Reprodução/Prefeitura   Redação BNews

Um adolescente de 15 anos foi encontrado morto em um matagal na região conhecida como Estrada do Curtume, em Itambé, sudoeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (26).

De acordo com a Polícia Civil, o corpo do jovem, que sofria de autismo, apresentava ferimentos. Há suspeita de apedrejamento. 

A Polícia Militar informou que policiais da 8ª CIPM, de Itapetinga, foram acionados após informações de um corpo do sexo masculino encontrado no município vizinho. No local, a guarnição confirmou o fato, isolou a área e acionou a perícia, diz a nota.

Agentes da Delegacia Territorial (DT) de Itambé realizam diligências para localizar os autores do crime. Segundo a Polícia Civil, as informações iniciais apontam outros dois adolescentes como os principais suspeitos. Equipes da unidade expediram as guias de remoção do corpo e perícia.

Mais cedo, o vice-presidente da Associação Amiga dos Autistas da Bahia (AMA), Leonardo Martinez, se manifestou buscando mais informações sobre o caso.

À reportagem, ele lamentou e repudiou o fato. A entidade enviará um ofício ao Ministério Público Estadual para que o órgão acompanhe o caso.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia morto adolescente jovem transtornos apedrejado sudoeste itambé mentais bnews Estrada do Curtume