Polícia

Homem que responde por tentativa de feminicídio é preso por descumprir medida protetiva

De acordo com as investigações, suspeito estava desrespeitando a determinação judicial, e insistentemente tentava se comunicar com a mulher  |  Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 27/03/2021, às 12h40   Divulgação/Polícia Civil   Redação BNews

Um homem foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por descumprir uma medida protetiva, nesta sexta-feira (26).

A determinação judicial expedida pela 1ª Vara Crime do município o proibía de manter contato com a ex-companheira ou qualquer familiar dela.

De acordo com as investigações, o homem estava desrespeitando a medida e insistentemente tentava se comunicar com a mulher, que vinha sofrendo impacto moral e psicológico.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi capturado após uma campana realizada pelos policiais, perto da casa de seus pais.

Tentativa de feminicídio

Ele responde a inquérito instaurado na última segunda-feira (22) por desferir golpes de faca na mulher ao vê-la conversando com um amigo. A vítima foi salva pela mãe e pela irmã, que também foram agredidas pelo homem.

De acordo com a Polícia Civil, a medida protetiva foi concedida antes da tentativa de feminicídio. Após o crime, foi pedida a prisão preventina do suspeito.

A Justiça ainda não se pronunciou sobre o pedido, mas, como o homem descumpriu a determinação em vigor, a delegacia de Simões Filho o prendeu em flagrante, diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia RMS Simões Filho preso homem BA tentativa descumprimento medida bnews feminicídio Protetiva