Polícia

Vídeo: Membro de facção é preso no interior após 9h de negociação com o BOPE

Com ele foi apreendida uma pistola calibre .40 com dois carregadores e quatro munições.  |  Montagem Bnews

Publicado em 21/04/2021, às 15h15   Montagem Bnews   Redação Bnews

Um homem, considerado membro de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, com recente atuação na Bahia, foi preso, na madrugada desta quarta-feira (21), em Alagoinhas, após 9 horas de negociação com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

De acordo com informações da Polícia Militar, policiais que pertencem à Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) estavam fazendo rondas pelo bairro de Teresópolis, por volta das 18h da terça-feira (20), quando receberam um chamado para atender uma ocorrência na Rua Santo Antônio. A informação era de que uma pessoa com mandado de prisão em aberto estava circulando na área. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ao chegar no local, os policiais foram surpreendidos pelo suspeito. Ele atirou contra as guarnições e conseguiu se esconder na própria casa, saindo ileso da troca de tiros. Os PMs pediram reforço enquanto tentavam convencê-lo a se entregar. 

Membro de facção troca tiros com a polícia e é preso após 9h de negociação com o BOPE; caso aconteceu em Alagoinhas pic.twitter.com/KGqTrDLpvW

— bnewsvideos (@bnewsvideos) April 21, 2021

Durante as negociações, após a chegada do BOPE, ele ateou fogo no ímovel para dificultar a prisão. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para controlar as chamas, mas o suspeito atirou contra os policiais, dessa vez, para impedir que o fogo fosse controlado. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem só se entregou por volta das 2h desta quarta-feira (21). Com ele foi apreendida uma pistola calibre .40 com dois carregadores e quatro munições.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciatráficotirosBopeAlagoinhasnegociaçãotrocaFacçãobnews