Polícia

Homem é condenado após matar herdeira e culpar falha em jogo sexual

Caso aconteceu na Suíça  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 02/10/2021, às 19h26   Reprodução / Redes Sociais   Redação BNews

Uma herdeira do ramo de hipismo no Reino Unido foi morta, em 2019, pelo então namorado, Marc Schatzle. Na época, o rapaz, que era segurança, afirmou que a namorada foi assassinada após um erro em um jogo sexual.

O rapaz alegou, durante depoimento à Suprema corte, que estrangulou Anna com uma toalha dentro de um quarto de luxo às margens de um lago na Suíça. No entanto, após um grupo de juízes considerar que a morte foi um homicídio doloso, quando há intenção de matar, a história foi rejeitada.

Relacionadas:
"É preciso estar atenta aos primeiros sinais", diz Luiza Brunet sobre violência contra as mulheres
Mulher morta a facadas pelo marido em Cosme de Farias já havia sido agredida outras vezes pelo suspeito, diz familiar
Homem esfaqueia companheira e cunhado em Cosme de Farias
Policial persegue homem em telhado de prédio após encontrá-lo com sua esposa no bairro de Mussurunga
 
"A mulher foi morta com um ato intencional. A morte por estrangulamento não é instantânea: quem a causa tem tempo de ver o que está acontecendo, vê a vítima sufocar, mas não para", comentou o Juiz, segundo a revista Glamour. 

O magistrado ainda reforçou que uma pessoa que não consegue conter suas emoções ao se sentir abandonado, pode cometer assassinatos. "Um homicídio doloso de um nível particularmente alto, próximo ao de um assassinato. Sua culpa é de um grau elevado. Ele provou ser capaz de matar uma jovem que lhe deu amor e dinheiro, porque ele não conseguia conter suas emoções quando se sentia abandonado". 

Ele ainda concluiu que a vida do segurança melhorou bastante após conhecer a herdeira.  "Depois que ele conheceu Anna, sua vida melhorou. Ela era ideal para ele - linda, charmosa e, principalmente, rica. Ele a matou por motivos financeiros, porque na noite em que ela morreu, eles discutiram e ela ameaçou deixá-lo".

Em Salvador, autores de violência doméstica e familiar de Salvador, que estejam em cumprimento de medida protetiva de urgência expedida pelas varas de Violência Doméstica e Familiar, serão acompanhados pelo  Núcleo de Enfrentamento e Prevenção ao Feminicídio (NEF).  ação é fruto de parceria entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), firmado em maio deste ano. 

“A intenção é obter a prevenção. Estamos aqui para orientar, dar suporte, apoio e ajudar na reestruturação das famílias e fortalecimento dos vínculos, para evitar agressões e violência. Salvador não pode ter espaço para violência, e por isso estamos montando esse Núcleo, além de diversas outras ações e determinações que a lei traz e que, ajustando à nossa forma de atuação, coibir ainda mais essa situação”, comentou o prefeito Bruno Reis (DEM).

Leia também:
Sargento da reserva é sequestrado por homens armados em Cassange
A Fazenda: Equipes de Dynho Alves e Sthe se pronunciam após peões dividirem cama
MC Gui está prestes a receber a visita de um oficial da Justiça em 'A Fazenda'; entenda
>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia homem bnews feminicidio