Um jovem, filho de um sargento da Polícia Militar, tentou matar um rival dentro de um colégio no bairro de São Tomé de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador e após apreensão, será encaminhado para Ministério Público nesta terça-feira (3).
O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira e segundo informações de Claudenice Mayo, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), os adolescentes, ambos de 15 anos, brigavam há meses. A agressão aconteceu por volta das 11 da manhã, dentro do Colégio João Batista Caribe, local onde a vítima, D.M.C.S, estuda. O agressor J.C.S, que estudou na instituição anos atrás, usou uma farda antiga para entrar no colégio.
Em depoimento, o jovem confessou o crime e contou que entrou na escola para falar com uma colega. Quando estava conversando com a amiga, a vítima teria se aproximado para iniciar uma nova briga. Foi neste momento que J. puxou o facão e tentou golpear o pescoço da vítima. Para se defender, D. levantou um dos braços e colocou na frente do próprio pescoço. O golpe no braço foi intenso e deixou a vítima muito ferida. O garoto foi socorrido inicialmente para o Hospital do Subúrbio (HS), mas por conta da gravidade do ferimento acabou sendo transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde é desconhecido.
Ao final da briga, populares tentaram linchar o autor, porém uma viatura da PM conseguiu chegar ao local a tempo de evitar a agressão. A delegada contou ainda que os pais do agressor desconheciam a briga dos garotos e que ficaram assustados com a situação.
Classificação Indicativa: Livre