Polícia

Assassinos de turista paulista são presos em Ilhéus

Maria Cecília foi morta por engano, no lugar do verdadeiro alvo dos criminosos  |  

Publicado em 15/05/2012, às 17h41      Redação Bocão News

A polícia prendeu os italianos Andrea Peruzzi, de 39 anos, e Ricardo Campanella, 52 anos,  apontados como mandantes do homicídio da turista Maria Cecília de Abreu, 58 anos. Eles foram detidos alguns dias depois do crime, mas foram apresentados nesta terça-feira (15), pela delegada Adriana Paternostro, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur/Ilhéus).

De acordo com a Polícia Civil, a turista paulista foi assassinada por engano, no lugar do verdadeiro alvo dos criminosos, a italiana Rossana Colleoni, 58 anos,  dona do Village Back Door Hotel, em Ilhéus, no sul baiano.

De acordo com a titular da Deltur/Ilhéus, o ex-marido e o ex-sócio de Rossana, os italianos Andrea e Ricardo, respectivamente, presos em cumprimento de mandado de prisão, teriam encomendado a morte da empresária para se tornarem donos do hotel. “Rossana e a turista Maria Cecília têm as mesmas características físicas o que induziu os criminosos ao engano”, detalhou a delegada.

Segundo a polícia, apesar de Ricardo e Andrea negarem a autoria do crime, o pedreiro desempregado Jessé Oliveira dos Santos, 23 anos, preso na quinta-feira (10), em uma rua próxima de sua residência, em Ilhéus, confessou à delegada ser o autor dos disparos que atingiram a vítima na boca, abdômen e punho.

Ainda de acordo com a polícia, o pedreiro declarou que sua participação no crime foi negociada com Antônio César, mediante o pagamento de R$ 800,00.  As investigações conduzidas pela delegada Adriana Paternostro apontam que Antônio teria recebido R$ 10 mil, dos italianos para matar Rossana.

Autuados por homicídio, Andrea Peruzzi e Ricardo Campanella estão custodiados na carceragem da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhés).Jessé está na carceragem do Presídio Ariston Cardoso, do município. Agora, a polícia intensifica as buscas a Antônio César Souza Linhares e a Elias, o quarto envolvido no crime.


Foto: Divulgação // Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre


Tags presos Ilhéus italianos