Polícia

Operação prende 18 integrantes da quadrilha do bicho no Rio de Janeiro

Entre os presos, nove são policiais, sendo cinco da ativa e quatro da reserva  |  

Publicado em 29/08/2012, às 15h26      Redação Bocão News

Nove policiais, sendo cinco da ativa e quatro da reserva, entre eles, o capitão chefe do Serviço Reservado (P2), um sargento do 5º BPM (Praça Harmonia), o chefe do Setor de Investigações da 4ª DP (Praça da República) e dois sargentos da PM que são supervisores de graduados da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência foram presos, entre os 18 da quadrilha que controla e explora o jogo do bicho, na região central do Rio e no bairro de São Cristóvão na Zona Norte.



Uma megaoperação comandada pela Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), realizada na manhã desta quarta-feira (29), prendeu os agentes, que já cumprem 24 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

O contraventor Evandro dos Santos, o Bedeu, é apontado como um dos chefes da organização e foi preso no Recreio quando os policiais entraram em sua casa. O filho de Bedeu, Alessandro Ferreira dos Santos, também foi preso com ele, suspeito de também organizar a ação criminosa.



De acordo com os policiais, a casa de Bedeu chama atenção pela imponência. Na residência foram apreendidos relógios de ouro, jóias e armas. Segundo a polícia, a organização faturava mais de R$ 170 mil por mês

Com Informações do O Dia on line.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro quadrilha Jogo do Bicho