Polícia

Baiana que perdeu guarda de cinco crianças é ouvida nesta terça

Caso ganhou repercussão após descoberta de um esquema de tráfico de crianças  |  

Publicado em 30/10/2012, às 14h49      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal em Brasília começa a ouvir a partir desta terça-feira (30) as pessoas envolvidas no caso de retirada da guarda de cinco crianças na Bahia. O fato que aconteceu na cidade de Monte Santo, a 352 km de Salvador, teve grande repercussão após a descoberta de um suposto esquema de tráfico de crianças no sertão da Bahia.

De acordo com informações publicadas no jornal A Tarde, nesta terça-feira (30), foram convocados o juiz titular de Euclides da Cunha e Monte Santo que investiga o esquema com ramificações em outro estado, Luís Roberto Cappio Guedes Pereira e o promotor que acompanha o caso, Luciano Tacques Ghignone. Além deles, um dos depoimentos esperado é o de Silvânia da Silva, mãe das cinco crianças. Ela viajou para Brasília na companhia da advogada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca-BA), Isabella da Costa Pinto.


*Matéria publicada originalmente às 08h39 do dia 30/10.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília Monte Santo juiz cedeca euclides da cunha promotor do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal Luciano Tacques Ghignone tráfico de crianças juiz titular Comissão Parlamentar de Inquérito Silvânia da Silva