Polícia

Acusados de tráfico de pessoas serão ouvidos pela CPI nesta quinta

De acordo com Polícia Federal, casal aliciava jovem para trabalhar na Espanha  |  

Publicado em 20/02/2013, às 17h12      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o caso de tráfico de pessoas, através dos deputados federais que a integram, chegam à capital baiana nesta quinta-feira (21) para ouvir o casal Elizânia dos Santos Evangelista Reis e Denílson Costa Pereira Reis. A dupla foi presa em Salvador pela Operação Planeta da Polícia Federal, no final de janeiro, acusados de aliciamento a jovens baianas para trabalhar na Espanha.

A CPI cumpre na Bahia uma agenda de dois dias. Na tarde desta quinta-feira (21), o casal será ouvido pela comissão durante uma reunião reservada. Três deputados da Bahia estão imbuídos no casso: Arthus Maria (PMDB) e os petistas Nelson Pelegrino e Amaury Teixeira.

O casal de aliciadores trabalhava para o espanhol Bermudez Motos e, além da oferta de emprego, oferecia passagem área e dinheiro para despesas pessoais para as vítimas. O espanhol é dono de uma casa de prostituição em Salamanca. 

De acordo com a Polícia Federal, já na Espanha, as mulheres eram submetidas à situação degradante de trabalho e moradia, além de assumirem uma dívida cinco vezes maior do que as que eram informadas.

O Bocão News irá acompanhar de perto todo o procedimento e trará, nesta quinta-feira (21), todas as informações para os leitores do site que mais cresce na Bahia.


Nota atualizada às 7h58 do dia 21/02


Classificação Indicativa: Livre


Tags Espanha casal cpi tráfico de pessoas bermudez