Depois de oito anos, o vigilante Diógenes Silva Pereira, de 35 anos, preso, na manhã desta quinta-feira (11), decidiu se vingar do mecânico José Pedro Oliveira Cruz, que, em maio de 2006, mexeu com a sua companheira, na ocasião, grávida de seis meses, desferindo-lhe quatro tiros na cabeça. O crime ocorreu no dia 6 de abril deste ano dentro de uma barbearia, no Vale das Muriçocas, região da Vasco da Gama.
Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular
Denúncias de que estaria escondido na casa de uma nova namorada, no Vale das Pedrinhas, encaminhadas à 7 Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), levaram os investigadores daquela unidade até o endereço da mulher, onde flagrarem o vigilante e encontraram um colete à prova de balas, já encaminhado para perícia. Os policiais contaram com o apoio da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na operação.
Em depoimento à delegada Jussara Maria Santos, titular da DT/Rio Vermelho, nesta manhã, Diógenes confessou o crime e disse que jogou o revólver calibre 38, usado para matar o mecânico, no Dique Tororó, assim que fugiu do local do crime. Ele foi indiciado por homicídio, pela delegada titular, e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para prestar novos depoimentos. Nota originalmente postada às 18h do dia 11
Classificação Indicativa: Livre