Polícia

Policial militar mata jovem de 17 anos com barra de ferro

Guilherme do Nascimento estaria envolvido em uma briga de bairro no Rio  |  

Publicado em 04/05/2013, às 11h18      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Um jovem Guilherme do Nascimento de Oliveira, de 17 anos, morreu no dia 25 de abril após um policial militar ter agredido o rapaz a golpes de barra de ferro. O garoto foi morto após sair de uma festa matinê na cidade de Madureira, no Rio de Janeiro.

Segundo o site Extra, o golpe foi dado pelo PM Duarte Carvalho Alvares Junior, do 17º BPM (Ilha), que foi indiciado por homicídio doloso e por lesão corporal (isso porque um amigo da vítima, que tentou parar as agressões, acabou atingido na costela).

De acordo com o delegado Rui Barboza de Souza, responsável pelas investigações, o inquérito será enviado ao Ministério Público na segunda. Rui Barboza também informou que irá pedir a previsão preventiva do policial militar. Duarte Carvalho chegou a se apresentar à delegacia, mas afirmou que só falará a respeito do crime em juízo.


Na noite em que morreu, Guilherme foi ao espaço Baixo Madureira para comemorar seu aniversário. Ele deixou o evento por volta de 23h, e uma briga generalizada entre moradores de Madureira e Rocha Miranda acontecia em frente ao local. Segundo a Polícia Civil, a vítima participou ativamente do confronto. A família, contudo, alega que ele só entrou no meio da confusão para defender um conhecido.

Classificação Indicativa: Livre


Tags policia morto Rio de Janeiro jovem barra de ferro 17 anos