Dois homens foram presos por formação de quadrilha e assalto a bancos na sexta-feira (16), no distrito de Humildes, em Feira de Santana. Com eles, a polícia encontrou dois veículos, armas de grosso calibre, como fuzis, coletes à prova de balas, fardamentos do exército, munição e R$ 40 mil.
Além de fuzis semelhantes aos utilizados pelos exércitos russo e norte-americano, Gilvando Lima dos Santos e Marcos Lavrador Souza estavam com uma espingarda e pistolas, que entraram no Brasil de forma ilegal. Elas estavam na casa dos acusados e de outro integrante da quadrilha, conhecido como Rogerinho, que fugiu.
De acordo com a polícia, a quadrilha agia nas cidades de Amargosa, Castro Alves, Ituberá e Barra da Estiva, onde recentemente assaltou as agências do Banco do Brasil e do Bradesco.
A prisão foi realizada pelas equipes da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), que investigavam a ação da quadrilha.
Nota originalmente postada às 18h do dia 17
Classificação Indicativa: Livre