Um dia após a morte de Rosângela Barreto da Silveira, de 41 anos, o homem apontado como seu assassino, o policial militar Valter Paulo dos Santos, de 48 anos, continua a trabalhar normalmente no Batalhão de Guardas da Penitenciária Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador.
A informação foi confirmada pelos parentes da vendedora autônoma, que enterraram o corpo às 16h da última segunda-feira (28), no cemitério Quinta dos Lázaros.
"Nossa família está muito abalada com tudo o que aconteceu e com o fato do assassino de Rosângela permanecer em liberdade", disse um primo da vítima que prefere não se identificar.
O rapaz ainda informou que a mulher que teria motivado a briga no dia em que Rosângela foi baleada fugiu de casa assim que soube da morte. "A Ingrid, que é mais conhecida como Índia, arrumou as coisas e fugiu assim que ficou sabendo que a minha prima morreu".
Valter se apresentou na 3ª Delegacia de Polícia (DP), na companhia de um advogado, no último dia 31 de janeiro e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade. Segundo a delegada Celina Fernandes Santos, ele alegou que não tinha a intenção de atingi-la, apesar de ter disparado três tiros.
Testemunhas informaram que o PM estava embriagado e disparou contra Rosângela no momento em que ela discutia com a mulher e a cunhada dele. A vendedora foi atingida no abdômen.
Com informações do Correio
Classificação Indicativa: Livre