Polícia

Três toneladas de fogos são apreendidas em casa de cidade do interior baiano

Artifícios eram fabricados cladestinamente no quintal da residência  |  

Publicado em 13/06/2014, às 19h00      Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)

Mais de três toneladas de fogos de artifício, fabricados clandestinamente no quintal de uma casa, no município de São Felipe, foram apreendidas, na manhã de quinta-feira (12), por policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e  da Delegacia Territorial local (DT), durante operação conjunta com o  35º Batalhão de Infantaria, de Feira de Santana. Os artefatos estão avaliados em R$ 40 mil, e ficarão à disposição do Exército, para posterior destruição.

Segundo o titular da DT/São Felipe, delegado Alan Ricardo Almeida, a apreensão dos fogos ocorreu na Travessa Luiz Cerqueira, no bairro Urbis. O proprietário do imóvel, identificado como Lezenildo da Silva Santos, de 42 anos, foi conduzido à unidade policial para prestar esclarecimento. 

 Pólvora

Na cidade de Barreiras, equipes das polícias Civil e Militar, com apoio da Vigilância Sanitária, apreenderam, na quarta-feira (11), outra grande quantidade de fogos de artifício, expostos irregularmente para venda, numa loja de artigos de pesca, num supermercado e em uma loja de artigos religiosos.

Neste último local, havia ainda muitas embalagens com pólvora, prontas para comercialização. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Barreiras, bem como os responsáveis pelos três estabelecimentos. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Foto: divulgação

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags apreensão fogos clandestinos Pólvora