Polícia

Após protesto na Bonocô, PM explica ação na região

PM orienta cidadão que for vítima de excesso durante ação policial a registrar denúncia na Ouvidoria  |  

Publicado em 29/07/2014, às 06h46      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]

Na última quinta, dia 24, a PM prendeu 7 homens com armas de fogo e drogas, por volta das 12h30, em uma operação da Polícia Militar, que envolveu os efetivos da Rondesp/Atlântico e da 37ª CIPM/Liberdade, prendeu sete pessoas na Baixa do Tubo, em Cosme de Farias, com drogas, armas de fogo e munições.

Alaerton Lima Ferreira (23), Josemar Borges dos Santos (31), Everton Santos Oliveira (29), Marcos Mercês dos Santos (21), Givanildo Barreto de Assis (30), Perivaldo Reis Filho (23) e Aelson de Oliveira dos Santos (25) foram flagrados com armas de fogo, drogas e munições.

Com os acusados a PM apreendeu uma espingarda de fabricação caseira calibre 12 com 24 cartuchos, dois revólveres calibre 38, dois cartuchos calibre .38 e três cartuchos calibre 380, cinco balanças de precisão, três facas,  um facão, um rádio transmissor, além de uma grande quantidade de cocaína, crack e maconha.

Nesta segunda-feira (28), a PM normalizou o bloqueio que impedia o trânsito no local. A ação da PM teve como objetivo manter a ordem e preservar a integridade física das pessoas e do patrimônio público.

A PM orienta ao cidadão que for vítima de excesso durante ação policial a registrar a denúncia na Ouvidoria da Corporação, através do 0800 284 0011, para que o fato seja apurado e sejam adotadas as devidas providências.



O protesto

Moradores de Vale do Matatu, no bairro de Brotas, fecharam parte da Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, em protesto no final da manhã desta segunda-feira (28), em Salvador.

De acordo com informações dos manifestantes, o ato é para chamar a atenção para ações truculentas creditadas para policiais da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Cosme de Farias, e que também é responsável pelo policiamento da área.

Leia mais



Nota originalmente postada dia 28





Classificação Indicativa: Livre


Tags protesto PM moradores