Polícia

Acusado de assediar e extorquir mulheres usando perfil falso nas redes sociais é preso

Após receber conteúdos íntimos das mulheres, ele pedia dinheiro para não divulgá-los  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/03/2024, às 19h10 - Atualizado às 19h25   Reprodução/Redes Sociais   Cadastrado por Letícia Rastelly

Um homem de 37 anos, suspeito de assediar 117 mulheres por meio de um perfil falso em uma rede social, foi preso nesta segunda-feira (11) por equipes do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), em Itapetinga, na Bahia.

O acusado começou a ser investigado quando uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência na unidade policial, há sete meses. A mulher contou que foi extorquida. “Ela relatou que o suspeito, com quem trocou mensagens e fotos íntimas, passou a exigir o valor de R$ 3 mil para não tornar público os conteúdos”, contou a titular da Neam, delegada Déborah Soares Pereira.

A polícia identificou que o acusado usava um perfil falso para atrair as vítimas, e, após o envio de conteúdos íntimos, ele ameaçava divulgar as imagens caso não recebesse os valores pedidos, ou seja, praticando o crime de violação sexual mediante fraude e extorsão. Pelo menos seis mulheres já o denunciaram.

“Seis inquéritos estão em andamento e, com a prisão do suspeito, acreditamos que outras vítimas compareçam às unidades da Polícia Civil para denunciar o crime”, acrescentou a delegada do Neam, logo após informar que ele já passou por exame de lesões corporais e está à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Civil acusado preso Itapetinga extorsão rede social assédio perfil falso Neam

Leia também


Ex-chacrete morre aos 71 anos no interior de São Paulo; saiba quem


Influenciadora baiana divulga pré-venda do seu primeiro livro; conheça Sofia Oliveira