Polícia

Acusado de cometer cinco homicídios, 'Dez de Ouros' do Baralho do Crime é preso no Rio

Integrante do Baralho do Crime é acusado de fazer parte de grupo criminoso com atuação no bairro de São Caetano, em Salvador  |  Divulgação/SSP

Publicado em 20/03/2024, às 20h34 - Atualizado às 20h38   Divulgação/SSP   Cadastrado por Victória Valentina

O integrante "Dez de Ouros" do Baralho do Crime, identificado como Jhon Hebert Silva de Souza, vulgo “Saul”, foi preso nesta quarta-feira (20) em uma operação em Macaé, no Rio de Janeiro. Ele é suspeito de ter cometido ao menos cinco homicídios no bairro de São Caetano, em Salvador.

A prisão de Saul foi efetuada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Investigações realizadas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) apontaram que o foragido da Justiça foi o autor da morte de Marcus Vinícius Pereira Mascarenhas Cachoeira, assassinado com 19 tiros em 2015.

Além disso, o suspeito, que integra um grupo criminoso com atuação no bairro de São Caetano, também confessou a participação em outros quatro homicídios e responde processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

Segundo a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, a localização do criminoso se deu após um minucioso trabalho de inteligência e com a aplicação de recursos tecnológicos. “A troca de informações entre o DHPP e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, com o apoio de unidades da Polícia Militar daquele estado, possibilitou a localização do foragido, preso na comunidade de Nova Holanda”, ressaltou.

Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador, o “Dez de Ouros” está à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, aguardando transferência para a Bahia. Equipes da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do DHPP, da DH Capital/PCRJ, do 123º DP de Macaé e GAT/32º BPM do Rio de Janeiro participaram da ação.  

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Caetano Salvador Rio de Janeiro baralho do crime Macaé Saul dez de ouros

Leia também


Dois passageiros são presos por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador


Homem preso com pornografia infanto-juvenil no Arenoso presta serviço para Conder; saiba detalhes