Polícia

Adolescente de 15 anos é agredida e deixada seminua em escola estadual

Adolescente tem problemas neurológicos e recebeu diagnóstico de autismo; garota foi espancada por colegas  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 27/03/2024, às 11h38   Reprodução/Vídeo   Cadastrado por Daniel Brito

Uma estudante de 15 anos foi espancada e deixada seminua por colegas dentro de uma escola estadual de Glicério, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na terca-feira (26). Segundo a família da adolescente, ela tem problemas neurológicos e recebeu o diagnóstico de autismo.

Imagens exibidas pela TV TEM, afiliada da Globo na região, mostram a aluna conversando com uma colega dentro da Escola Estadual Maria Mathilde Castein Castilho. Em seguida, a colega a arrasta pelos cabelos por um corredor e a agride, junto com outra menina, com socos nas costas.

Na sequência, a blusa da estudante é arrancada e ela fica seminua dentro da quadra da escola. Funcionários da escola foram acionados para pôr fim às agressões. A adolescente agredida foi atendida no Pronto Socorro com escoriações pelo corpo.

O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal. "As investigações prosseguem pela unidade policial para esclarecer o caso", informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre


Tags São Paulo agressão escola estudante espancamento adoelscente

Leia também


Homens que faziam saques fraudulentos em caixa eletrônico são presos no Caminho das Árvores


MP descobre que policial está por trás da morte de gerente de supermercado na Bahia