Polícia

Adolescente diz à PF que invadiu perfil de Janja nas redes sociais

PF cumpriu seis mandados de busca e apreensão, sendo dois no DF  |  Divulgação

Publicado em 14/12/2023, às 11h28   Divulgação   Cadastrado por Bernardo Rego

Um adolescente, de 17 anos, alvo da Operação X1, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (14), disse aos investigadores que é o autor da invasão da conta da primeira-dama, Janja, na rede social X, antigo Twitter. Os policiais, contudo, ainda apuram a veracidade da informação, já que o depoimento não foi colhido formalmente.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


Os policiais federais cumpriram seis mandados de busca e apreensão, sendo dois no Distrito Federal e quatro em Minas Gerais, com o objetivo de avançar nas investigações voltadas a apurar a materialidade e a autoria dos crimes praticados. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). São investigados crimes de difamação e invasão de dispositivo informático.


A conta do X (antigo Twitter) da primeira-dama, Janja Lula da Silva, foi hackeada na noite da última segunda-feira (11). Diversas mensagens ofensivas foram publicadas durante pouco mais de uma hora, quando a rede social bloqueou as mensagens. A Diretoria de Crimes Cibernéticos vai instaurar inquérito policial na terça-feira (12/12) para aprofundar as investigações.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal investigação invasão rede social conta janja

Leia também


Megaoperação da PF mira cédula do PCC envolvida em plano de ataque a autoridades