Polícia
Publicado em 02/08/2024, às 09h23 Reprodução/Redes Sociais Pedro Moraes
Afrontar a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi uma tentativa corajosa de um adolescente em Salvador. Contudo, ele pagou o preço da atitude e foi apreendido, nesta quarta-feira (31), no Centro Histórico da capital baiana. Agentes do 18º Batalhão de Polícia Militar (18ºBPM/Centro) o capturaram e o levaram à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
Inicialmente, ele fez o sinal de uma facção criminosa em frente a uma viatura, como foi exibido em um vídeo nas redes sociais. Tal gesto deixou policiais irritados, o que gerou a ocorrência na Rua 28 de Setembro.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
O suspeito é menor de idade, porém, no momento da apreensão não apresentou documento de identificação. Informações preliminares apontam que ele foi liberado, após ser ouvido. O grupo criminoso ao qual ele pertence seria o Bonde do Maluco (BDM).
O BNews entrou em contato com as polícias Civil e Militar para saber mais detalhes da apreensão, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestações.
Adolescente é morto supostamente pelo Comando Vermelho na Suburbana
Apologia a facção? Vídeo comprometedor de jovem morta em Massaranduba volta a viralizar; assista