Polícia

Amigos e familiares marcam presença em despedida de policial morto no bairro de Valéria

Na operação foram apreendidos dois fuzis e duas pistolas  |  Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 15/09/2023, às 15h58 - Atualizado às 18h46   Paulo M. Azevedo/ BNews   Bernardo Rego e Edvaldo Sales

O velório e a cerimônia de cremação do policial federal, Lucas Caribé, morto em operação no bairro de Valéria, em Salvador, aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília. A equipe do BNews está no local e pode verificar a presença de amigos e familiares na despedida do agente. 

Na operação também morreram quatro criminosos e outros dois agentes da polícia ficaram feridos e foram encaminhados para uma unidade de saúde da capital baiana. De acordo com a SSP, foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas. 

A PF emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do agente Lucas Caribé Monteiro de Almeida, lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia. O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias.

O policial federal ingressou na Polícia Federal em 2013, na SR/PA e começou a carreira lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PA), indo em seguida, para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PA).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador morte Valéria enterro operação cremação policial federal

Leia também


PF envia 'batalhão de elite' para Salvador após morte de policial federal em Valéria


Justiça condena João de Deus a mais 118 anos de prisão por crimes sexuais