Polícia

Após mega-apreensão de cocaína em Salvador, Marcelo Werner promete ofensiva contra facções: "Sem trégua"

Secretário Marcelo Werner promete combate 'sem trégua' às facções criminosas após apreensão no Porto de Salvador  |  Divulgação/SSP/BNews

Publicado em 02/08/2026, às 14h50 - Atualizado às 14h53   Divulgação/SSP/BNews   Henrique Brinco

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, comentou sobre a megaoperação que resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de cocaína no Porto de Salvador e na prisão de nove suspeitos, neste domingo (2). Em publicação no Instagram, o gestor prometeu um combate "sem trégua" contra as facções criminosas.

Siga o canal de Política do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Os bandidos estavam escondidos em um compartimento falso de um caminhão utilizado para transportar a droga até a área portuária. Segundo ele, o grupo pretendia enviar a carga de cocaína para países da Europa.

"A união de esforços das Forças Federais e Estaduais da Segurança Pública resultou nesta importante desarticulação", escreveu o integrante da equipe do governador Jerônimo Rodrigues (PT). "Seguiremos trabalhando dessa forma. Sem trégua", declarou.

A apreensão ocorreu durante uma operação conjunta realizada na madrugada deste domingo. De acordo com a SSP-BA, os presos são apontados como integrantes de uma facção criminosa originária de São Paulo. As investigações indicam que eles utilizavam máscaras e luvas para dificultar a identificação no momento em que preparavam o envio da droga ao mercado europeu.

As equipes cercaram o caminhão após uma ação de inteligência coordenada entre a Polícia Federal, a Polícia Militar e a FICCO Bahia. Além das prisões, a carga de cocaína foi apreendida e ainda será submetida à perícia para confirmação do peso exato.

A pasta informou que as investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa e esclarecer toda a estrutura utilizada no esquema de tráfico internacional de drogas.

Com esta ocorrência, o volume de entorpecentes apreendidos pelas forças de segurança da Bahia em 2026 chegou a 13 toneladas, consolidando uma das maiores marcas registradas pelo estado no combate ao tráfico de drogas neste ano.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadortráficococaínaEuropaMarcelo Werner