Polícia

Após a PM ocupar Vila Verde, Coronel Coutinho avisa ao tráfico: 'melhor retrair'

A localidade de Vila Verde é palco de diversas troca de tiros entre traficantes  |  BNews TV

Publicado em 20/05/2024, às 07h36   BNews TV   Redação BNews

A briga pelo controle do tráfico de drogas em Vila Verde, na Região de Mussurunga, em Salvador, tem levado a desordem para a localidade. Nas últimas semanas, confronto com feridos e mortos foram registrados no local. Na manhã desta segunda-feira (20), policiais militares se juntaram para uma ação de reforço de policiamento. Os agentes também estão a procura de um liderança do tráfico de drogas. 

A intenção, de acordo com o Coronel Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar, é acabar com a criminalidade e trazer a sensação de segurança para a população. Na localidade, casas foram pichadas com siglas que fazem referência a facções criminosas, além disso, devido aos confrontos, houve nos últimos dias suspensão das aulas e de transporte.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Vamos deixar bem claro que quem manda é a gente, o Estado está presente, deixando bem claro ao crime: é melhor retrair porque senão a consequência não será das melhores”, comentou o Coronel.

“Temos que fazer o nosso papel de Estado e é preciso que a sociedade nos ajude através do 181, para trazer elementos que nos ajude a chegar no ponto focal deles [traficantes]. Estamos com a inteligência no terreno e com ampla ostensividade. Retração do crime será apenas uma questão de tempo”, completou a autoridade.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadortráfico de drogasMussurungacriminalidadeVila Verdecoronel coutinho

Leia também


Vitória tem drástica queda do número de sócios após má fase no Brasileirão; veja números


BA: Mulher supostamente espancada por filho morre após batalha em hospital