Polícia

Atirador que matou estudantes em escola é indiciado

O atirador, um jovem de 16 anos, deve responder por ato infracional análogo aos crimes de 10 tentativas de homicídio e 3 qualificados  |  Reprodução

Publicado em 26/11/2022, às 12h33   Reprodução   Cadastrado por Pedro Moraes

O atirador que atingiu 16 pessoas, matando três delas, foi indiciado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). O caso aconteceu na última sexta-feira (25), em duas escolas no bairro Coqueiral, em Aracruz, no litoral norte. Na ocasião, estudantes e professores foram atingidos.

Responsável pelo ato criminoso, o adolescente foi indiciado pelos atos. Dessa maneira, o jovem apreendido vai responder por ato infracional análogo aos crimes de 10 tentativas de homicídio qualificada por motivo fútil, que provocou perigo comum, além da impossibilidade de defesa da vítima, bem como gerou três homicídios qualificados por motivo fútil.

Por causa da ação, o adolescente foi levado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória. Já as armas apreendidas foram enviadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística da PCES. O caso segue está em análise pela Polícia Civil.

Atualização das vítimas

Pelo menos cinco pessoas, três mulheres e duas crianças, estão internadas em estado grave dentro da rede pública de saúde da Grande Vitória, no estado de Espírito Santo, depois do atentado. 

Além delas, três pessoas morreram na hora e outras 13 sofreram ferimentos. No mais, sete indivíduos foram liberados na hora. Outras seis seguem no hospital, onde cinco encontram- se encontram em estado grave, de acordo com informações do jornal Folha de Vitória.

Classificação Indicativa: Livre


Tags mortes pessoas Espírito Santo atirador Aracruz

Leia também


Vídeo: veja o momento em que atirador invadiu a escola e disparou contra alunos


Atirador que invadiu escolas e matou três pessoas é detido