Polícia

Bonde dos 40: assista ao momento em que homem apontado como líder de facção é preso enquanto curtia festa

Homem possuía mandado de prisão em aberto por vários crimes  |  Divulgação | SSP-PI

Publicado em 10/11/2025, às 07h48 - Atualizado às 08h05   Divulgação | SSP-PI   Redação Bnews

Um homem apontado como  liderança do Bonde dos 40, organização criminosa criada em São Luís, no Maranhão, foi preso neste domingo (9), no município de Demerval Lobão, no Piauí.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do PI, o suspeito possuía mandado de prisão em aberto pelo crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, estando foragido de estados como Maranhão, Ceará e Pernambuco. Ele foi encontrado em um balneário, enquanto participava de uma festa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Ele, que era um dos líderes e formadores do Bonde dos 40, indivíduo mais conhecido como Neto Camelo, a partir desta ação, foi preso e será responsabilizado pelos seus atos criminosos”, frisou o delegado Samuel Silveira.

“Nós ressaltamos essa integração entre as forças de segurança pública, que tem colocado atrás das grades essas lideranças, essas pessoas que causam tanto mal à população. É o Pacto Pela Ordem, mais uma vez, dando resposta”, finalizou o comandante do DGO, coronel Jacks Galvão.

Classificação Indicativa: Livre


TagsprisãomandadohomemPernambucoliderançaSão Luísorganização criminosabalneárioBonde dos 40Demerval lobãoSamuel silveira

Leia também


Bloqueio de acesso à marina gera reclamação de moradores de Itaparica; entenda o caso


Botafogo acusa Vitória de não entrar em acordo para escalar Lucas Halter e cobra multa milionária