Polícia

Braço direito de líder criminoso 'cai' durante cerco policial em Porto Seguro

Benonino Eleutério Filho, conhecido como Benô, é suspeito de integrar a facção Primeiro Comando de Vitória  |  Reprodução | @porto_seguro_noticias

Publicado em 24/09/2025, às 09h20 - Atualizado às 09h33   Reprodução | @porto_seguro_noticias   Redação Bnews

Um homem, apontado como braço direito de um dos líderes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção que atua no estado do Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (23), na cidade de Porto Seguro, na Bahia. 

Identificado como Benonino Eleutério Filho, também conhecido como Benô, foi capturado durante uma ação que envolveu equipes policiais dos dois estados. As informações são do site Porto Seguro Notícias. Segundo o site, o suspeito era encarregado por gerenciar o tráfico de drogas e armas na região de Grande Terra Vermelha, no município de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele possuía mandados de prisão por crimes relacionados a organizações criminosas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A prisão de Benô ocorreu durante diligências da Operação Baeza, coordenada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo, que visa desarticular a atuação da facção PCV. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsPorto Segurovila velhabraço direitoPrimeiro Comando de Vitória (PCV)Benonino Eleutério Filho

Leia também


VÍDEO: Alexandre Aleluia reage após Trump fazer aceno a Lula na ONU


VÍDEO: Doguinho é adotado após ser abandonado e escapar de acidente