Polícia

Brasileiro é preso em aeroporto da Indonésia carregando grande quantidade de cocaína

Indonésia é conhecida como um dos países com leis antidrogas mais rígidas do planeta  |  freepik

Publicado em 24/07/2025, às 16h12   freepik   Gabriel Santana

Um brasileiro, que não teve a sua identidade revelada, foi preso no aeroporto de Bali, uma ilha da Indonésia, no dia 13 de julho, ao tentar entrar com dois sacos plásticos contendo mais de 3 quilos de cocaína. Nesta quinta-feira (24), as autoridades da Indonésia comunicaram que o crime ocorreu no aeroporto internacional do país.

De acordo com reportagem veiculada pelo Portal G1, um representante da agência Made Sinar Subawa comunicou que o brasileiro confirmou que cometeu o crime de tráfico internacional de drogas em seu depoimento. Ele relatou que recebeu instruções para entregar o pacote para um homem que mora em Bali.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Se inscreva no canal do BNews no YouTube.

A Indonésia é conhecida como um dos países com leis antidrogas mais rígidas do planeta e sentencia pena de morte para traficantes.

O brasileiro permaneceu em silêncio durante toda a entrevista coletiva. Além do brasileiro, uma mulher sul-africana foi detida no mesmo dia. Supostamente, ela portava quase um quilo de metanfetamina escondido nas suas roupas.

A agência disse que “Durante o interrogatório, ela confessou que recebeu ordens para transportar a metanfetamina de Joanesburgo (África do Sul) para Bali, para ser entregue a alguém em Bali”.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsaeroportotráfico de drogastraficantesbrasileirococaínabnews

Leia também


Lula ironiza acusação de Trump: "Ele acredita em bruxa?"


Atacante mexicano é punido por órgão esportivo após comentários sexistas