Polícia

Bunker do tráfico: Traficantes fogem durante operação que desmontou laboratório em Salvador

Policiais encontraram cocaína, maconha e equipamentos em um laboratório clandestino após perseguição a suspeitos.  |  Divulgação / PM

Publicado em 05/07/2025, às 07h28 - Atualizado às 07h35   Divulgação / PM   Redação Bnews

Um laboratório clandestino de refino de drogas foi desarticulado por policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (Cipe) Polo Industrial, na noite da última sexta-feira (4), na localidade do Km 17, em Itapuã, Salvador. A ação resultou na apreensão de 71 quilos de entorpecentes, além de diversos materiais utilizados na produção e embalagem das substâncias.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento na região quando dois homens fugiram ao perceber a aproximação das viaturas. Eles correram em direção a um imóvel, onde os agentes descobriram que funcionava um laboratório de drogas. Os suspeitos conseguiram escapar e, até o momento, não foram localizados.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

No local, foram encontrados tabletes de cocaína, pasta base, sacos com o pó entorpecente já processado e um tablete de maconha, além de uma prensa hidráulica, duas balanças de precisão, um galão com 20 litros de solvente, uma máquina fotográfica, rolos de fita isolante, peneiras, copo de liquidificador, caderno com anotações e baldes utilizados no acondicionamento da droga. Um carregador alongado com cinco munições calibre 9mm também foi apreendido.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde o caso será investigado.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciatráfico de drogasoperação policiallaboratório de drogasbairro de Itapuã

Leia também


Mantida em cárcere privado por pastora e marido, vítima morre desnutrida


Moradores denunciam noite de terror no Imbuí: ‘uns 15 tiros, por baixo’