Polícia

'Cabeça cara' de facção que determinava ataques contra PMs na Bahia 'cai' em cerco; saiba detalhes

Integrante de facção tinha mandado de prisão  |  Alberto Maraux | SSP

Publicado em 26/08/2025, às 11h26 - Atualizado às 11h38   Alberto Maraux | SSP   Redação Bnews

Um traficante - apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa com atuação na Bahia - foi preso nesta terça-feira (26), no estado de Minas Gerais.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito determinava ataques contra policiais. "Um desses foi realizado no dia 12 de agosto, na cidade baiana de Jitaúna. Ele fugiu para o estado de Minas Gerais, mas acabou capturado na cidade mineira de Carmo da Mata", revelou o órgão.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ainda de acordo com a SSP, o traficante possui passagens pela polícia baiana e mandado de prisão por conta do ataque contra um policial militar. Ele foi apresentado em uma unidade da Polícia Civil, em Minas Gerais.

A captura foi realizada por efetivos da Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) Bahia e Minas Gerais. Além da FICCO Bahia e FICCO MG, equipes da DTs de Jequié e Jitaúna, da RONDESP Sudoeste, do 19° BPM, CIPE Central, PRF e PMMG participaram da localização e prisão do foragido da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciaminas geraistraficantecombateSegurança PúblicaJitaúnaorganização criminosaAtaques contra policiaisCarmo da mata

Leia também


Duda Guerra se pronuncia após ser flagrada com filho de Faustão; confira


Carlos Muniz diz que não haverá pressa para votar projetos do Executivo: "O prazo regimental será normal"