Polícia

Casa de festa famosa é flagrada com furto de energia elétrica; saiba mais

O volume de energia retomado na casa de festa famosa corresponde ao consumo de mais de 300 residências em 30 dias  |  Dvulgação/Neoenergia

Publicado em 02/03/2023, às 11h05   Dvulgação/Neoenergia   Cadastrado por Pedro Moraes

Pertencente ao famoso empresário Álvaro Garnero, que acumula mais de 3 milhões de seguidores na rede social Instagram, a filial do Distrito Federal do Café de La Musique foi flagrada furtando energia elétrica durante a aplicação da Operação "Happy Hour", deflagrada pela Polícia Civil junto à participação da Neoenergia Brasília. 

Entre os detalhes da operação executada em uma das casas de festas mais famosas do Brasil, está o de que o volume de energia recuperado equivale a 60 MWh - o que corresponde ao consumo de cerca de 332 residências por um mês. Nesse sentido, a irregularidade foi desfeita e o sistema de medição do estabelecimento, situado no Setor de Clubes Sul, também chegou a ser regularizado. 

Toda energia não medida e consumida é cobrada por meio de processo administrativo. A princípio, o centro de inteligência da distribuidora e de fiscalização analisou o consumo da casa de festas e shows. 

Para analisar o controle de fluxo de energia elétrica na rede de distribuição, a distribuidora utilizou softwares associados a sensores inteligentes. Esses sistemas possibilitam uma maior assertividade das operações de combate ao furto de energia.

“Ações como essa evitam maiores prejuízos, não apenas à empresa, mas à sociedade. Afinal, a irregularidade cometida por essas pessoas impacta diretamente na fatura de energia de todos os brasilienses”, cita Luiz Paulo Marinho, gerente de Proteção da Receita da distribuidora.

Ao portal Metrópoles, o Café de La Musique informou que não recebeu nenhuma notificação e negou ter o domínio da energia, uma vez que recebe a conta diretamente do Clube de Engenharia, local onde a casa está instalada. 

“Como locatário do espaço, toda distribuição de energia, organização de quadros e separação é de responsabilidade do Clube, no qual somos responsáveis somente pelo pagamento da conta que é enviado a nós mensalmente pela administração”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags furto Polícia Civil casa energia elétrica neoenergia Café de La Musique BNews Polícia Álvaro Garnero Operação Happy Hour

Leia também


Antes de ser morto, traficante baleado em Ondina participou de festa em lancha


Polícia localiza galpão para desmanche de veículos em Abrantes


Empresários são presos suspeitos de furto de energia