Polícia

Casa de Iemanjá é arrombada no bairro do Rio Vermelho em Salvador

A parte interna da Casa de Iemanjá ficou parcialmente destruída com a invasão  |  Reprodução / TV Bahia

Publicado em 20/12/2023, às 06h30 - Atualizado às 06h52   Reprodução / TV Bahia   Tiago Di Araújo

Pouco menos de dois meses para grande celebração de 2 de fevereiro, a Casa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi alvo de vândalos. O local, que fica na colônia de pescadores e armazena o balaio para 'Rainha das Águas', foi arrombado, na madrugada desta quarta-feira (20), por volta das 5h, e ficou parcialmente destruído.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Segundo informações preliminares, divulgadas pela TV Bahia, o imóvel foi invadido pelo teto e diversas imagens da santa foram danificadas. Apesar do arrombamento, o cofre onde ficam guardadas os objetos de maior valor, assim como colaborações de fiéis, não foi violado.

Além da Casa de Iemanjá, três boxes de pescadores também foram arrombados e houve tentativa de invasão na Igreja de Sant'Ana, no mesmo local. Ainda não há informações sobre o que teria sido levado e os prejuízos ainda não foram contabilizados pelos trabalhadores.

Em nota, a PM-BA confirmou a ocorrência. "De acordo com a 12ª CIPM, não houve acionamento para esta ocorrência. Ao tomar conhecimento do fato, guarnições compareceram ao local e realizam rondas na localidade em busca dos criminosos".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio Vermelho Salvador Polícia arrombamento casa de iemanjá