Polícia
Publicado em 04/10/2025, às 08h01 - Atualizado às 08h21 Divulgação/Polícia Civil Redação Bnews
A Polícia Civil da Bahia informou que prendeu, na manhã deste sábado (4), o empresário Marcelo Batista, alvo de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A ação foi realizada por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios/BTS, do Agencia de Inteligência e Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Jauá, Camaçari.
Marcelo já havia sido preso no dia 26 de agosto por tentativa de homicídio contra três pessoas, duas delas ex-funcionários de sua empresa, vítimas de disparos de arma de fogo.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Ele também é investigado pelo duplo homicídio de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matusalém Lima Muniz, de 25, ocorrido em novembro de 2024, no ferro-velho de sua propriedade no bairro de Pirajá, em Salvador. Ele acabou solto no dia 11 de setembro. As investigações seguem em curso, sob responsabilidade da 3ª DH/BTS.
Conforme apontam as investigações, as vítimas teriam sido torturadas e mortas no galpão do estabelecimento onde o suspeito foi preso. Os corpos seguem desaparecidos.
Caso ferro-velho: Audiência revela nome inesperado e Justiça vai atrás de "nova testemunha"
Empresário investigado pela morte de funcionários de ferro-velho é solto em Salvador; saiba detalhes
Ferro-velho usado para receptação de cabos roubados é interditado durante operação policial; veja
Caso ferro-velho: Polícia usa drone aquático para localizar corpos de jovens em barragem de Salvador