Polícia

Chefão do tráfico do Calabar é morto em casa de Vilas onde acontecia gravação de DVD

O chefão do tráfico do Calabar morreu após trocar tiros com policiais militares  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/11/2023, às 07h35   Reprodução/Redes sociais   Nilson Marinho

Um homem apontado como liderança do tráfico de drogas no bairro do Calabar, em Salvador, foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares na noite de terça-feira (22) em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Leonardo Guedes, de 29 anos, entrou em confronto com os agentes enquanto estava em uma residência onde acontecia a gravação de um DVD.

Conforme a Polícia Civil, policiais realizavam rondas na BA-526, quando foram informados de que, próximo a Vilas do Atlântico, homens armados foram avistados desembarcando de um veículo.

"Quando as equipes chegaram, foram recebidas a tiros. No revide, dois suspeitos foram atingidos. A dupla chegou a ser socorrida ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu. Foram apreendidas na ação uma pistola, um revólver, 140 pinos de cocaína, R$ 540 e 20 euros, além de acessórios.", diz trecho de uma nota enviada pela instituição.

Leonardo Guedes exibia armas de grosso calibre nas redes sociais e era considerado o "grande cabeça" do tráfico de drogas no Calabar, após a prisão de Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como Averaldinho, preso em fevereiro deste ano durante uma operação policial em Guarajuba, em Camaçari, também na RMS.

Classificação Indicativa: Livre


Tags morto troca de tiros calabar lauro vilas leonardo guedes

Leia também


Homem mata ex-namorada porque não queria filho negro, diz polícia


Saiba qual é a versão do acusado de ganhar R$ 200 para não 'dedurar' morte de Sara Mariano